segunda-feira, 8 de abril de 2019

Notícia do grupo de estudos de Lideranças Espíritas


No sábado, dia 06 de abril, ocorreu a primeira reunião do Grupo de Estudos de Lideranças Espíritas. Contamos com a presença de trabalhos das 1ª e 14ª Uniões Regionais Espíritas. Esse grupo é voltado para o estudo dos fundamentos doutrinários que possam alicerçar o exercício da liderança espírita com qualidade.
Com tal grupo busca-se aproximar as lideranças atuais, passadas e futuras por meio da metodologia primordial da doutrina – o seu estudo; também permitir o diálogo sobre os desafios do trabalho no movimento espírita, especialmente a partir de obras basilares e, por fim, capacitar os dirigentes espíritas.
Os encontros são mensais (veja datas abaixo) aos sábados, das 17h às 19h, tendo como local a sede do NEA (Rua Cid Gonzaga, 77 A. Centro de Florianópolis). Os temas de estudo previstos para esse ano são conforme o mês:
Abril: Instruções de Allan Kardec ao movimento espírita (Allan Kardec - FEB)
Maio e junho: Diálogo com Dirigentes e Trabalhadores Espíritas (Divaldo Franco - USE, Candeia)
Julho e agosto: Dimensões espirituais do Centro Espírita (Suely Caldas Schubert, FEB)
Setembro e outubro: O Centro Espírita (Herculano Pires, Paideia)
Novembro e dezembro: Caravana da Fraternidade (Leopoldo Machado)
Se você deseja se integrar ao grupo de estudo venha participar da próxima reunião ou caso tenha dúvidas mande mensagem para 48 9911-9811. Você irá gostar dos debates, das trocas e destes momentos de união e unificação.

Datas das próximas reuniões: 04/05; 01/06; 06/07; 03/08; 14/09; 05/10; 09/11 e 07/12